O Comitê Executivo da Associação Geral (AG), sede mundial da Igreja Adventista, votou novos líderes para várias funções chave da Igreja Adventista do Sétimo Dia durante o Concílio Anual de 2025, no dia 12 de outubro de 2025. Os líderes assumirão as seguintes posições: diretor da Escola Sabatina e Ministério Pessoal (ESMP), Assessor jurídico-geral, diretor associado de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa (PARL), diretor associado do Instituto de Pesquisa Bíblica (BRI) e diretor associado do Ministério de Publicações.
Daniel Ebenezer
Daniel Ebenezer foi eleito diretor da Escola Sabatina e Ministério Pessoal após atuar como diretor associado do departamento desde outubro de 2023. Nascido e educado na Índia, Ebenezer mais tarde serviu como instrutor bíblico, pastor e diretor de Ministério Pessoal no Reino Unido, desenvolvendo uma filosofia de ministério centrada em tornar “cada membro um fazedor de discípulos”. Sua jornada de fé durante a adolescência o convenceu do poder do trabalho pessoal na conquista de almas — uma convicção que ele levou para o treinamento de igrejas locais, capacitando membros para o evangelismo e o discipulado em pequenos grupos.
Como diretor da desse departamento, ele supervisionará o desenvolvimento dos recursos de estudo bíblico da Escola Sabatina para todas as faixas etárias e iniciativas de capacitação que reforcem os quatro objetivos centrais da Escola Sabatina: estudo da Bíblia e oração, comunhão, missão local e missão global, além de prover suporte e materiais que ajudem as igrejas locais a compartilhar sua fé.
Todd McFarland
Todd R. McFarland foi eleito assessor jurídico-geral do Escritório Jurídico da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia. McFarland é bacharel em História pela Universidade Adventista Southern (1997) e doutor em Direito (J.D.) pela Faculdade de Direito da Universidade de Illinois (2000). Atuou por mais de cinco anos em um escritório de advocacia especializado em litígios civis na região de St. Louis, Missouri, antes de ingressar na equipe jurídica da denominação, onde serve desde 2006 em funções voltadas para relações entre Igreja e Estado, liberdade religiosa e litígios.
Como assessor jurídico-geral, ele liderará uma equipe responsável por assessorar as entidades denominacionais em temas de direito corporativo e de organizações sem fins lucrativos, questões trabalhistas, propriedade intelectual, imóveis, transações e orientações preventivas em assuntos jurídicos em todo o campo mundial.
Andy Im
Andy Im foi eleito diretor associado do departamento de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa (PARL). Atualmente, Im dirigiu essa área na Associação de Michigan, nos Estados Unidos, e anteriormente atuou como copresidente do Departamento de Religião do Weimar College, além de ter servido como pastor em Nova Jersey e Michigan. Ele é formado em Ciência Política pela Universidade da Carolina do Norte Chapel Hill e possui mestrado em Religião pela Universidade Adventista Southern.
Em sua nova função, Im ajudará a representar a Igreja Adventista perante governos, diplomatas, líderes religiosos e a sociedade civil; defenderá a liberdade de consciência para todas as pessoas; e apoiará a Associação Internacional em Defesa da Liberdade Religiosa e outras coalizões que promovem a liberdade religiosa, além de oferecer recursos e treinamentos para o campo mundial.
Keldie Paroschi
Keldie Paroschi foi eleita diretora associada do Instituto de Pesquisa Bíblica (BRI). Paroschi ingressou no BRI como diretora assistente em outubro de 2024 e traz consigo uma experiência internacional adquirida por meio de estudos e serviços realizados na América do Sul, Europa e Estados Unidos. Ela é fluente em português, inglês e alemão, com domínio das línguas bíblicas; é bacharel em Teologia pela Universidade Adventista de São Paulo e mestre em Religião pela Universidade Andrews. Além disso, possui doutorado em Novo Testamento pelo Seminário Teológico Asbury. Seu trabalho acadêmico inclui publicações revisadas por pares, ensino, capelania e contribuições editoriais em projetos de livros do BRI.
No BRI, Paroschi ajudará a liderar pesquisas, o desenvolvimento de recursos e o atendimento ao campo mundial em temas relacionados à interpretação bíblica, doutrina e tendências eclesiásticas.
William Krick
William (“Bill”) Krick foi eleito diretor associado do Ministério de Publicações. Desde 2018, Krick lidera o Ministério de Publicações da União do Pacífico, após 19 anos dirigindo o trabalho na Associação Central da Califórnia, onde iniciativas como California Youth Rush, GLOW e CROSS Training foram desenvolvidas. Ele também atuou como diretor de programas estudantis na Pacific Press (1997–1998) e já escreveu para as revistas Ministry, Adventist World e Adventist Review.
Em sua nova função, Krick ajudará a fortalecer o ministério de publicações em nível global, colaborando com divisões, casas publicadoras, Centros de Livros Adventistas e Seminários do Ministério de Publicações para apoiar políticas, estratégias, avaliações, recrutamento e treinamento de colportores, além de incentivar a leitura espiritual entre os membros.
Gustav Appiagyei
Gustav Appiagyei foi eleito auditor do Serviço de Auditoria da Associação Geral (GCAS) para a região Trans Euro-Ásia, trazendo mais de 15 anos de experiência nesta área para a função. Appiagyei atuou como gerente regional (2022–presente), especialista em auditoria e treinamento (2019–2022), gerente de auditoria (2016–2019) e auditor sênior (2010–2016), após ocupar cargos na área financeira no Reino Unido e em Gana. Ele possui credenciais FCCA da Associação de Contadores Públicos Certificados (Reino Unido) e é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Valley View, em Acra, Gana.
Como auditor da divisão, ele conduzirá e supervisionará auditorias financeiras e de conformidade das entidades da igreja na região, fortalecerá os controles internos, orientará as equipes financeiras e ajudará a garantir a adesão às políticas denominacionais e aos padrões profissionais em apoio à missão.
A versão original desta matéria foi publicada pela Adventist News Network.

